30 de maio de 2012

O homem do futuro


A partir de um estudo do Dr. W. S. Goker com base no modelo evolucionista de Darwin para adaptações às mudanças climáticas e à poluição, foi elaborado um modelo de como seria o homem no futuro.




· Olhos: A fim de suportar o contacto com substâncias poluentes na atmosfera, o olho humano será menor, semelhante ao do porco. Uma membrana transparente (que agora pode ser encontrado no canto interno do olho), será maior e irá servir como uma segunda pálpebra.

· Nariz: Aumentará de tamanho e terá um sistema de compartimentos e filtros para melhor limpar o ar. Pela mesma razão, os pêlos do nariz tornar-se-ão mais densos e longos.

· Pulmões: Aumentarão de tamanho e vão ser mais ligados ao sistema circulatório, o que permitirá a extracção do ar de uma pequena quantidade de oxigénio.

· Fígado: A sua capacidade de limpar o sangue vai aumentar drasticamente tornando-se mais eficaz na filtragem de substâncias venenosas.

· Pele: Tornar-se-á mais dura, com áreas de calcificação para evitar queimaduras de poluentes químicos na atmosfera.

· Apêndice: Deixam de ter uma função superficial, ajudando a transformar todo tipo de vegetal em alimento (uma vez que a carne se tornará imprópria para consumo devido à poluição).

· Estrutura óssea: Será mais frágil e mais leve, devido à relativa falta de vitamina D (redução da quantidade de luz solar e má alimentação).

· Cabelo: Desaparecerá devido a um forte aquecimento global.

· Orelhas: O aumento da poluição sonora irá conduzir à formação de dobras nas orelhas, tornando-as mais semelhantes às do cão. Uma pessoa poderá levantá-las para ouvir melhor e baixá-las para reduzir o ruído de fluxo.

· Rins: Vão adquirir uma nova função – a extracção de água da urina e conservação de água no organismo. Em vez de fluido, a pessoa vai urinar uma espécie de pasta, composto de ácido úrico e substâncias tóxicas.

FONTES:

2 comentários:

  1. Um pouco chocante não? O que acham mais provável? O Homem ver-se forçado a adaptar-se a condições adversas, ou fará alguma coisa para reverter o estado caótico do planeta? Reflictam no futuro que estamos a oferecer às gerações vindouras...
    João Varanda

    ResponderEliminar
  2. Chocante mesmo. Gostei muito desta ideia. Uma forma de explicar quais as consequências do nosso comportamento. Parabéns pelo blog, tem artigos muito interessantes.
    Raquel Caridade

    ResponderEliminar